Técnicas de SEO que não Funcionam mais

 

Técnicas de SEO que não funcionam mais.

Ainda que o SEO… otimização de sites  (Search Engine Optimization)   tenha evoluído muitíssimo nos últimos anos.

Assim vai seguir sendo até porque vemos uma e outra vez como os sites seguem fazendo as mesmas coisas.

Além disso, com técnicas que já nesse momento não funcionavam, e claro que ninguém está muito incomodado com essa situação. Por isso, no post de hoje apresentaremos as técnicas de SEO que não funcionam.

1- Direção de artigos

Faz um tempo que os sites te davam um bom turbo no posicionamento e seus enlaces eram realmente úteis.

Mas esses tempos fáceis nos quais postavam dez artigos em dez portais distintos.

Desde esse momento Google tem esclarecida relevância dos sites de artigos, e com bom critério, porque a ninguém neste mundo  lhe escapa que não eram mais que ninhos de spam.

Portanto, se você está pensando em iniciar uma campanha de criação de artigos com fins de SEO,Técnicas de SEO que não funcionam mais.

2- Postagens insulsas

As matérias publicadas pela imprensa são uma arma valiosa.

Mas somente se fazem bem, se fazem uma postagem que ninguém lê porque na realidade não dá absolutamente nenhuma notícia e nenhuma informação.

O mais normal é que não te publiquem os blogs e coloquem um enlace no seu site precisamente.

O que mais se aproxima da realidade é um “marcar ao remetente como spam” e que desde esse momento você não possa aproximar-se de nenhum blogger de relevância, e por isso as reportagens insulsas não servem.

Se você quer fazer a prova do alcance social de uma boa postagem, pode fazer uma simples prova: mande-a para sua mãe, ou seu pai e que a leia e te diga se o que você está escrevendo é interessante observado externamente e imparcial.

tecnicas de seo que não funcionam mais

técnicas de seo que não funcionam mais

3- Intercâmbios de enlaces

O valor do enlace recíproco estava em alta no final dos anos 90 e princípios do século XX, mas já faz dez anos e no melhor dos casos as coisas mudaram muitíssimo desde então.

Hoje em dia um enlace recíproco tipo A-B e B-A não serve de quase nada, não á que te prejudiquem tampouco, mas o benefício á irrisório.

Outra coisa á que você se enfoque no marketing de conteúdos  (content marketing em inglês, que soa melhor), isso é outra história muito importante que certamente abordaremos em outro post. 

4- Não ter sinais sociais

Se para algo serve o Social Media é para que Google não suspeite, e já te dizemos de primeira que Google não desconfia facilmente de ninguém.

Com muito bom critério Google pensa que não é normal que um site com centenas  de enlaces entrantes não tenha nem um só procedente de redes sociais.

O que defendemos é que hoje em dia as redes sociais são um ninho de enlaces, aproveitarem esses sinais sociais não para seu benefício (que também) como também para que Google não te desautorize.

5- Não ter em conta o desenho

No desenho da sua página tem muito mais SEO do que você imagina e não tê-lo em conta pode te sair realmente caro.

Temos visto vários casos, como menús super bonitos  feitos com Flash e o mais grave é colocar como título dos post e uma imagem porque a fonte que queriam usar não era do tipo web.

Evidentemente estas práticas de economizar no desenho vão afetar seu posicionamento, já que Google não vai saber de que você está falando.

Atenção para as técnicas de SEO que você anda usando!

 

Oi, sou ESTER TRAJANO,
Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis

Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta