Características de um bom site de vendas

Sites de Vendas.

No atual momento civilizatório, dificilmente encontramos alguém que não possua um avatar na internet, ou seja, um perfil para navegar pelas redes sociais, ou nunca tenha realizado nenhuma compra por meio da internet. O comportamento humano mudou muito com o avanço da tecnologia e deixamos para fazer a maioria das nossas tarefas pela web. Com essa mudança, quem mais ganhou foram os e-commerces ou como podemos chamar também, os sites de vendas.

 

 

Com o sucesso das lojas virtuais, muitas marcas correram para criar uma versão online de suas lojas e assim alcançarem clientes em todo o País, em muitos casos, até mesmo fora dele. Além disso, muitos empreendedores tiveram a oportunidade de criarem as suas lojas sem tanto investimento inicial e isso oportunizou muitos tipos de negócios diferentes que estão disponíveis na rede hoje em dia.

 

Por outro lado, se engana quem pensa que basta ter um site para ter um bom site de vendas e conseguir um faturamento satisfatório. Para atrair clientes e se destacar em meio à milhões de ofertas disponíveis na internet, um e-commerce precisa ter algumas características importantes:

 

  • Ter organização

A navegabilidade de um site é fator fundamental para um site de vendas. O cliente, ou mesmo apenas o interessado em conhecer a sua marca, precisa ter acesso fácil aos produtos que ele procura. Se ele se sentir meio perdido entre as páginas, certamente irá desistir de procurar e dará preferência à outra loja. Se o seu e-commerce trabalha com muitos tipos de produtos, separe-os em categorias, faça páginas separadas para as promoções, lançamentos e paras as novidades da sua marca.

 

  • Ter um layout leve e agradável

Não adianta TUDO chamar a atenção em seu site de vendas. Quando isso acontece, na verdade, vira uma verdadeira bagunça. Selecione os itens que você quer destacar e o restante, mantenha de uma maneira mais leve e agradável. Os estímulos visuais devem ser trabalhados de uma maneira que atraia os clientes e não os façam correr dali. Preste atenção na escolha de cores, dependendo do assunto que você trata em seu site, talvez deva escolher cores mais sóbrias, afinal, você quer transparecer profissionalismo, certo?

 

  • Ter um site de vendas que converse com outras plataformas

Muita gente acessa a internet por computadores ou notebooks, mas um grande número de internautas, acessa mesmo é pelo celular, os famosos smartphones. Por isso, de nada adianta ter um site super bonito e bem feito, que é bem visualizado por meio de um computador mas que fica horrível ou nem aparece em outras plataformas. Dê preferência para os sites que conversem com outros aparelhos eletrônicos, assim você atinge muito mais clientes.

 

  • Ter uma ferramenta de busca eficaz

É natural e todos fazemos assim: ninguém fica vasculhando demais um site se não estiver completamente interessado por ele. Por isso, não vamos confiar no interesse do público, o ideal é deixar tudo a mão para que ele não sinta preguiça de navegar pelo seu site de vendas. Para isso, tenha uma boa ferramente de busca, para que ele possa utilizá-la e encontrar exatamente o que precisa.

 

Outras ideias para ter um bom site de vendas é facilitar o contato dos seus clientes por meio de chat online ou participação em fóruns para tirar dúvidas sobre o seu produto ou serviço. Você pode também incentivar que eles participem de suas pesquisas de mercado, afim de saber o que você pode melhorar em seu atendimento e na oferta de seus produtos. Quanto mais atenção o seu público estiver disponível, mais acessos o seu site de vendas irá receber, pois ele parecerá mais confiável aos olhos do público. Conquistar a confiança dos seus clientes é a parte mais importante de ter um e-commerce de sucesso!

 

Oi, sou ESTER TRAJANO, Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta