O que é e como funciona o programa de afiliados

Como funciona programa de afiliados?

Você sabia que o programa de afiliados é uma importante estratégia de marketing digital e que pode te ajudar a impulsionar o seu faturamento no final do mês? Isso porque, com eles, você pode aumentar a audiência do seu site e garantir um aumento considerável nas suas vendas.

 

 

O programa de afiliados funciona mais ou menos como uma revenda de um determinado produto. Por exemplo, um site tem um produto e ele precisa contratar mais vendedores que o ajudem a vender, em contrapartida, esses vendedores recebem pagamento por meio de comissões. E é exatamente assim que funciona essa estratégia e a forma de revender os produtos é com a ajuda de links ou banners.

 

Para se tornar um “revendedor”, uma loja virtual precisa te cadastrar como  um afiliado. Com isso, você vai receber um número ou uma sequência de códigos que são inseridos dentro dos links divulgados em seu site. Isso pode ser feito também por meio de banners.  Essa comissão varia de 2% a 8%, dependendo do produto e da sua categoria.  Essa comissão que você vai receber com as vendas dos produtos é calculada com o valor dos pedidos finalizados, efetuados através do clique especial.

 

A maior vantagem de se trabalhar com um programa de afiliados é que o seu produto poderá ser espalhado por diversos sites e blogs que aceitarem trabalhar como seus revendedores. E dessa forma, sua marca vai se espalhando pela internet, gerando uma publicidade talvez ainda maior que se você contratasse anunciantes. Se você puder desenvolver códigos bem trabalhados, poderá mantê-los atualizados com as novidades de seus produtos ao mesmo tempo em que atualiza em sua própria página.

 

Trabalhar com essa estratégia pode fazer com que você economize em outras formas de publicidade. Porém, atenção! Ter vários sites e blogs cadastrados como seus afiliados pode significar mais publicidade, mas não é garantia nenhuma de venda. Por isso, mantenha a sua página sempre otimizada para receber os seus clientes também de outras formas. Além disso, por mais que um cliente veja o seu produto por meio de um afiliado e decide não comprar naquele momento, ele pode muito bem ter favoritado o site final, ou seja o seu, e ir diretamente para a sua loja mais tarde, por isso você deve estar sempre preparado.

 

Eu não quero ter um programa de afiliados, eu quero ser um afiliado.

 

Agora, para você que tem um site ou um blog e não pensa em empreender com ele por meio do seu conteúdo, por que não utilizá-lo para divulgar alguns banners de produtos que dialoguem com o seu conteúdo e possam render algum dinheiro a mais no seu rendimento mensal, não é mesmo?! Você pode se tornar um afiliado.

 

Realizar o cadastro em um programa de afiliados não tem custos e leva apenas alguns minutinhos. Em seguida, você já recebe os códigos que deve inserir para criar os banners para a sua página ou, se preferir, publicar links diretamente em suas postagens.

 

Nem é preciso ter empresa aberta, nem nada. As empresas que costumam trabalhar com o programa de afiliados apenas pedem a sua conta bancária, de pessoa física mesmo, para depositarem os valores acertados, na maioria da vezes, os depósitos são sempre acima de R$50 a R$100 reais. E essas empresas não trabalham apenas com vendas, existe a possibilidade de ganhar por meio dos cliques, sem necessidade de efetuação de compra.

 

E aí? Gostou da ideia? Que tal experimentar mais essa opção de ganhar dinheiro de forma fácil? Afinal, aumentar um pouco o seu faturamento no final do mês não é nenhuma má ideia, certo?! Pense nisso, o programa de afiliados pode se tornar uma forma de empreender sem nem ter tanto trabalho assim.

 

 

 

 

 

Oi, sou ESTER TRAJANO,
Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis

Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta