Como o marketing de conteúdos pode ajudar nas vendas?

 

 

Marketing de Conteúdo.

Qual é o maior objetivo do marketing de conteúdo? Informar o público e prepará-lo para as compras. Por esse motivo, essa técnica é de extrema importância para todo negócio digital, independente da área em que ele atua. Para conquistar os objetivos que essa ferramenta te oportuniza, é necessário saber produzir e entregar conteúdo relevante ao seu público.

 

 

A melhor forma de desenvolver conteúdo de relevância para o seu público alvo é saber do que está falando, ou seja, todas as informações sobre o seu negócio devem estar claros na mente do redator para que ele saiba entregar ao texto o conteúdo exatamente da forma como os leitores querem receber ou buscam descobrir. É preciso conhecer todos os detalhes, todos os desmembramentos que compõem o seu ramo e, assim, ter autoridade para sanar dúvidas e reelaborar novos temas para abordar o mesmo assunto.

 

Depois de conhecer o seu assunto em totalidade, é necessário se inteirar sobre as possíveis dúvidas que seus consumidores possam vir a ter e, com isso, sugerir soluções. O marketing de conteúdo serve, justamente, para estreitar os laços entre o dono do empreendimento e o seu público alvo, mas não de maneira invasiva. Pelo contrário, de maneira agradável, oferecendo ajuda e uma forma de resolver os problemas que ela possui no momento.

 

Se o seu cliente está passando por um problema com o seu produto e você apresenta uma solução eficaz, sem dúvida, ele poderá se identificar com o seu conteúdo, podendo tornar-se um cliente constante do seu negócio online, pois está satisfeito, tendo o seu problema resolvido.

 

Vale lembrar que, na tentativa de tentar resolver os problemas do seu público alvo, você deve ter bastante cuidado para não apresentar o seu produto como a melhor solução possível, pois senão ficará obvio que a sua intenção é apenas vender. Se o cliente ou o cliente em potencial percebe essa linha tênue, seu texto passa a se tornar, para ele, apenas propaganda e ele perde a confiança em seu site. A ideia é apresentar soluções de forma clara e prática, porém sutis, para que o público chegue a conclusão que o seu produto é o ideal para ele – a proposta do marketing de conteúdo é, justamente,  de que ele deve chegar à essa conclusão sozinho!

 

Uma Central de Ajuda pode ser a maneira mais eficaz para divulgar conteúdos relevantes, com caráter mais técnico, e que podem apresentar passo a passos, manuais, cheklists, tutoriais ou whitepapers para ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas por meio dos seus produtos. Essa página deve ser facilmente encontrada pelo seu público e com ela você pode resolver diversos problemas sem sair da linha que separa o conteúdo da propaganda.

 

Uma dica é utilizar marketing de conteúdo com recursos mais visuais, como infográficos e vídeos. Estes formatos são mais fáceis para passar algum aprendizado e os clientes entenderão como utilizar os seus produtos de maneira mais independente. Se esses conteúdos forem mais segmentados, você poderá ainda atrair um público mais específico, que se identificará com a sua página e passe a ter a sua empresa como um nome de referência para determinado assunto. Outra dica é oferecer algo exclusivo para os clientes que acessam esses conteúdos, assim eles se convencerão de que o seu site realmente entende do assunto e pode fazer ainda muito mais por eles.

 

Agora que você já sabe que o marketing de conteúdo é extremamente importante para o seu negócio digital, não deixe de investir nessa área que te propicia tantos recursos a serem trabalhados. Ela pode te ajudar a informar o seu público de que o seu produto é, realmente, tudo de que eles precisavam!

Oi, sou ESTER TRAJANO, Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta