Como indexar site mais rapidamente

Indexar site

Ter o seu site indexado por sites de busca é algo fundamental para divulgar o seu trabalho na internet. Isso significa que a sua página online estará disponível na base de dados de sites como o Google, por exemplo, e poderá ser divulgado à usuários no momento em que pesquisam por palavras chaves que tenham a ver com o seu conteúdo. Porém, indexar site ou blog pode não ser uma tarefa muito fácil se você não tem as informações corretas. Neste artigo, acompanhe algumas dicas para indexar o seu site mais rapidamente.

 

 

Muitas pessoas começam utilizando formulários para submissão de URL’s. Estes formulários são enviados para o sistema dos sites de busca e prometem indexar o seu endereço em até três meses. Porém, esse é um tempo relativamente muito longo, não é mesmo? A nossa ideia aqui é indexar sites de forma mais rápida, digamos que, em aproximadamente 48 horas. Muito melhor, né?!

 

Para que o seu site seja indexado, os robôs de busca, ou seja, o mecanismo que encontra as páginas que serão indexadas, precisam encontrar o seu site ou blog. Quando a encontram, eles verificam os links presentes na sua página e chegam assim à outros endereços eletrônicos. Chegando nessas novas páginas, eles verificam os links e assim vão repetindo o processo chamado como crawling.

 

Agora que já entendemos como isso funciona, o segredo é utilizar esses sites que são encontrados pelos robôs de busca e fazer com que eles apontem para o nosso site. Como fazer isso e ajudar a indexar o site?

 

Uma forma bastante eficaz para conseguir que esses sites que já são encontrados pelos mecanismos de busca é escrever artigos que tenham a ver com o conteúdo do seu site. Não adianta redigir artigos que não possuam relação com o seu conteúdo apenas para divulgar links, se fizer isso pode correr o risco de ser classificado como uma prática negativa de SEO e pode sofrer penalizações.

 

Depois, pesquise por diretórios de artigos na internet e publique o seu artigo – vale lembrar que é de extrema importância que o link do seu site esteja presente no artigo, do contrário o trabalho terá sido em vão. Assim, quando os robôs de busca forem varrer os sites e encontrarem os links que direcionam para o seu site, o trabalho de indexar site terá êxito! Quanto mais links os seus artigos tiverem, melhor ainda para facilitar a indexação.

 

No Brasil, não há tantos diretórios de artigos para que possamos utilizar dessa maneira. Os que existem tratam apenas de alguns assuntos específicos e possuem Page Rank baixo, sendo melhor você optar por utilizar os diretórios de artigos estrangeiros.

 

Esse é principal método para indexar site de forma mais rápida e eficaz, mas existem ainda outros métodos que você pode experimentar, como trocar links com sites que já estão indexados pelos sites de busca. Isso quer dizer que, você direciona um link para o site deles enquanto eles direcionam links para o seu site. Uma forma de encontrar os melhores sites para isso é colocar no Google uma palavra chave que tenha a ver com o seu conteúdo, verificar quais sites aparecem entre os primeiros da lista na pesquisa e enviar e-mail para o “Fale Conosco” destes sites para propor a troca de links. Se o seu site tiver conteúdo relevante, eles aceitarão a sua proposta!

 

Se você conseguir sites que possuam boa pontuação de Page Rank, como um site Page Rank 6 por exemplo, pode ter o seu site ou blog indexado em até 24 horas. Viu, só? Vale a pena testar e buscar todas as alternativas para deixar o seu site a mão do seu público alvo! Boa sorte!

 

 

 

 

Oi, sou ESTER TRAJANO,
Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis

Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta