5 dicas de SEO para melhorar seu posicionamento

Cinco dicas de SEO .

Uma grande dúvida de quem começa um negócio online é como aparecer entre os primeiros da lista de pesquisa em sites de busca como o Google, não é mesmo? Afinal, que outra maneira seria mais eficaz para direcionar possíveis interessados à sua página, nenhuma, essa é a forma mais concreta disponível no marketing digital atual. Por outro lado, essas estratégias passam por diversos processos e não é de um dia para o outro que você vai conquistar uma bela posição. Também não é com um projeto de trabalho curto, esse é  trabalho é contínuo e merece muita dedicação. Por isso, fique atento à 5 dicas de SEO para melhorar o seu posicionamento.

 

 

Antes de mais nada, o que é isso? SEO é uma ferramenta da estratégia de marketing digital, sua abreviação quer dizer Search Engine Optimization, ou em português, Otimização de Sites para Mecanismos de Pesquisas. Essa ferramenta trabalha com o uso de palavras chave, ou seja, as palavras que o usuários da internet utilizam para encontrar informações em sites de busca. Por exemplo, uma pessoa que busca por informações sobre técnica de SEO, certamente irá escrever a palavra SEO no Google, logo essa palavra deve estar entre as palavras chave de todos os sites que abordam o assunto.

 

Se você utilizar essa ferramenta da maneira correta, mantendo o seu site com conteúdos relevantes e sempre atualizado, pode sim concorrer com uma boa posição contra os sites que conquistam uma boa relevância por aí. Muta gente pensa que, se chegou entre os primeiros links do Google, já pode descansar. Se engana! O trabalho de SEO é algo contínuo, que tem começo, mas não tem fim. Ao menos que você queira cair em sua posição até sumir na neblina.

 

Não queremos que o seu negócio online fique perdido entre os outros milhões de negócios digitais existentes em toda a rede. Por isso, separamos algumas dicas de SEO para que você aprenda maneiras de se destacar em meio a multidão:

 

1-  Invista em SEO On Page

Essa técnica de SEO On Paga trata-se da otimização realizadas internamente em seu site ou blog, ou seja, a inserção de links e palavras chave em seu conteúdo; prevenção contra conteúdos duplicados; estrutura e navegação (páginas que trabalhem com as palavras chave mais buscadas em seu site, como  exemplo); Meta Tags (Título da página, Descrição da página e Robots estão entre as principais); Indexação (auxílio ao Google para localizar páginas de qualidade); Boas URL’s; Subtítulos de conteúdo (melhor organização de conteúdo por importância); entre outros recursos.

 

2- Invista em SEO Off Page

Na prática, essa técnica Off Page trabalha com a criação de backlinks, ou seja, links que apontem para algum site. Você pode criar esses backlinks nos seguintes espaços:

 

  • Diretórios de artigos (escrever artigos sobre assuntos relacionados ao seu site e criar links no texto).
  • Fóruns (você pode interagir com os usuários e indicar o seu site como fonte).
  • Parceria com blogs (se você fizer contatos com blogueiros, eles podem criar links para o seu site desde que tenham assuntos em comum).

 

3- Densidade da palavra chave

Depois que você criou conteúdo de qualidade, é hora de distribuir as palavras chave ao longo do texto, entre 3% a 5% por cento. Assim, você sinaliza que aquele conteúdo refere-se àquela palavra chave.

 

4- Popularidade na web

Você precisa medir a sua popularidade na internet e pode fazer isso por meio de dois fatores de SEO: Social Signals e Page Rank.

 

5- Relevância do autor

Esse fator de SEO serve para avaliar a autoridade do autor sobre determinado assunto e é de extrema importância.

 

Essas e outras dicas podem te ajudar a transformar o seu site em um endereço eletrônico de referência. Dedique-se e pesquise bastante!

Oi, sou ESTER TRAJANO, Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta