Como atrair clientes com a Internet

Como atrair clientes com a internet

 

Então você já conseguiu criar o site para a sua loja virtual, já possui os recursos necessários para deixar a sua página mais navegável e já criou perfil em todas as redes possíveis para se relacionar com o seu público alvo e mesmo assim o seu negócio online ainda não decolou?

Talvez você precisa se aprofundar mais em marketing digital  para saber como atrair clientes na internet.

Neste artigo, veja algumas dicas de como conquistar o seu lugar ao sol e se destacar em meio a multidão dos negócios digitais.

 

 

Investir em publicidade em jornais, revistas e outros veículos impressos pode fazer diferença para o seu negócio, mas nada perto da diferença que pode fazer se você decidir investir em estratégias de marketing digital.

Isso porque com essas ferramentas você pode atingir pessoas relacionadas ao seu negócio e, ainda melhor que isso, atingi-las no momento em que elas estão interessadas em saber sobre o seu negócio.

Como isso é possível? É fácil.

 

Você já ouviu falar em SEO? Trata-se Search Engine Optimization, ou em português, Otimização de Sites para Mecanismos de Pesquisas.

Essa estratégia auxilia bastante em como atrair clientes na internet porque faz com que os seus clientes possam ir até você.

Por meio de keyboards, ou palavras chave, que são pesquisadas pelo seu público, eles podem pegar o caminho até o seu site e se transformar em seus próximos clientes, mas é claro, isso se você estiver preparado para indicar esse caminho.

 

Como funciona a estratégia de SEO

 

Os especialistas da área de marketing digital, por meio de pesquisa de mercado e conhecimento de público – alvo, trabalham para decifrar a forma como os clientes em potencial pesquisam na internet.

Se você souber utilizar as palavras chave corretas verá a diferença da quantidade e qualidade do público que passará a se relacionar com a sua marca.

Saber utilizar as técnicas de SEO é, mais ou menos, a mesma coisa que se você colocasse plaquinhas por todo o caminho, indicando a localização exata da sua loja para que seus clientes cheguem até você sem errar o caminho.

 

Produzir conteúdos de qualidade e manter seu site sempre atualizado é outra chave para o sucesso da sua loja virtual.

Por meio do seu conteúdo é que você irá conseguir trabalhar as palavras chave para um SEO de qualidade e, dessa forma, aparecer melhor posicionado no Google.

 

Quando dizemos sobre a posição no Google queremos dizer o seguinte: quando você faz uma pesquisa no site de buscas do Google, inserindo uma palavra pela qual quer pesquisar informações aparece uma lista de sites disponíveis sobre a informação que você solicitou, não é mesmo?

Pois bem, a ideia é que o seu site apareça nessa lista, mas não na quinta ou sexta página, porque quase ninguém chega até lá.

O ideal é fazer com que o seu negócio online apareça entre os primeiros dessa lista. Assim, você estará entre as principais escolhas dos leitores que buscam pelos assuntos que você aborda.

 

Vale lembrar que um bom trabalho de SEO pode resultar em links para o seu site em diversos locais da internet.

E assim, você não precisará mais se perguntar como abrir clientes, pois eles chegarão facilmente até você. Outra dica é ter uma forte interação em fóruns, tirando dúvidas dos seus clientes e outros interessados para que o seu site seja uma referência e você se torne uma autoridade no assunto.

 

Pesquise bastante sobre as estratégias de marketing disponíveis na internet, com certeza, elas farão uma grande diferença para o seu negócio online e você poderá ver isso nos números ao fim do mês!

 

 

 

 

 

Oi, sou ESTER TRAJANO,
Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis

Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta