Como abrir negócio online

Como abrir um negócio online.

Se você está aí na sua casa cheio de ideias empreendedoras e acha que precisa levantar muita grana para abrir o seu negócio, nunca pensou em começar o seu empreendimento de maneira digital? Essa versão de comércio tem sido a tendência mais forte dos negócios atuais, atravessando muito bem a crise financeira pela qual passamos no Brasil e dando oportunidade para que muitos brasileiros tenham seu negócio próprio gastante o mínimo possível, tendo um ótimo retorno financeiro. Se você ficou interessado, mas não sabe muito bem por onde começar, acompanhe este artigo: como abrir negócio online!

 

 

Para abrir negócio online, um dos principais requisitos é ser bastante antenado e, claro, estar sempre conectado. É muito importante também saber identificar as oportunidades de negócio, pesquisar os concorrentes existentes em cada ramo para saber como se posicionar, fazer pesquisas de mercado antes de se lançar na rede e montar um plano com o objetivo que quer alcançar e de que maneira irá conquistar o seu público, aliás, que público será esse? Você também precisa definir o seu público – alvo, esse fator pode ser decisivo para  o sucesso em abrir negócio online.

 

Buscar uma plataforma adequada pode ser um dos principais investimentos que você terá que fazer, ou seja, um site que suporte todos os recursos que o seu produto irá precisar e ainda assim ser dinâmico e bastante navegável. Sites que parecem confusos e são difíceis de decifrar as informações ou não possuem estímulos visuais suficientes não são uma boa escolha, por mais que pareçam mais atrativos financeiramente. Vale lembrar que escolher a plataforma da sua loja virtual é como escolher o espaço da sua loja física. Você gostaria de escolher um ponto escuro, que não se enxerga muita coisa, com estantes cheias e que parece ser quase impossível encontrar alguma coisa? Pois é, você deve ter os mesmos critérios na hora de escolher uma boa plataforma para abrir negócio online.

 

Se você não manja muito de programação e não está acostumado aos ambientes dos blogs e outros sites, vale muito a pena contratar um profissional. Os webdesigners podem apresentar planos de investimentos para as plataformas com parcelamentos, pagamentos em cartão de crédito e, além disso, incluem também um valor acessível para manutenção mensal. Obviamente, que tudo depende do tipo de produto que você busca para o seu negócio e do quanto você pretende investir.

 

Agora, se você tem uma certa aproximação com a construção de sites, pode experimentar as opções gratuitas disponíveis na rede, só para começar e testar as possibilidades do seu negócio antes de se jogar com tudo. Depois que a sua loja virtual alcançar um público considerável e você já tiver um retorno financeiro razoável, pode usar o dinheiro para profissionalizar o seu negócio.

 

Com o site pronto, é hora de se apresentar aos seus clientes em potencial, começando pelos próprios amigos. Utilizar as redes sociais para o seu negócio é indispensável! Crie uma página no Facebook, eventos, grupos, poste fotos e vídeos sobre as novidades do seu negócio e busque o auxílio dos amigos, marcando os possíveis interessados que possam te ajudar com compartilhamentos e curtidas. Atualmente, as redes sociais são fundamentais para o sucesso de um negócio online.

 

Depois de criar um perfil nas redes é o momento de se relacionar com o seu público alvo. Não deixe de responder mensagens, esteja sempre antenado sobre as novidades da sua área e produza conteúdos interessantes nas suas páginas. Dessa forma, você tem a oportunidade de estar sempre em contato com o seu público e fazer com que eles se tornem seus clientes fiéis.

 

Comece testando como abrir negócio online, não esqueça também de se divertir com as postagens e com a criação de novas ideias para o seu negócio, por outro lado, leve tudo muito a sério e se tudo correr bem, com certeza você também irá conquistar o seu espaço!

Oi, sou ESTER TRAJANO, Quero te Ajudar á Ter Seu Negócio Online, Clique aqui e Recebe um Ebook Grátis Coloque seu E-mail Abaixo e Receba 20 Idéias de Negócios Para Montar Em Casa.

Deixe uma resposta